DIÁLOGOS DA SUSTENTABILIDADE: JOÃO PAULO COELHO DEFENDE CRIAÇÃO DE POLÍTICAS SUSTENTÁVEIS E JEAN TEIXEIRA REAFIRMA IMPORTÂNCIA DE PARCERIA COM SINDIFISCAL

09/03/2018 08/12/2020 09:59 595 visualizações

A alta incidência de queimadas no Tocantins e as formas de combate à perpetuação de incêndios provocados estiveram em foco na noite da última quarta-feira,07, durante mais um encontro do projeto Diálogos da Sustentabilidade, de iniciativa da rádio CBN Tocantins, com o apoio do Sindifiscal. Na ocasião, o presidente João Paulo Coelho destacou a importância de unir esforços sociais para criar políticas sustentáveis.

“É preciso que sindicalistas, parlamentares e governantes enxerguem essa causa e se disponham a dialogar, bem como aplicar em nossa política, o oposto da tolerância com as coisas que podem tornar a nossa permanência na terra insustentável. Nossos filhos e netos agradecem”, ressaltou o presidente.

Ainda em seu discurso, Coelho fundamentou a parceria do sindicato com o grupo Jaime Câmara para a realização do projeto. “A política sindical que apenas olha o seu próprio umbigo é defasada. E por conta desse entendimento, o Sindifiscal fez de atitudes que se relacionam com a comunidade, um praxe”, pontuou.

Ao usar a palavra para abrir oficialmente o evento, o diretor do grupo Jaime Câmara, Jean Teixeira, reafirmou a importância da participação do Sindifiscal. “Que bom que o Sindifiscal é nosso parceiro. Ter uma categoria como a de auditores fiscais como apoiadora deste projeto, nos ajuda a mostrar que tudo é sustentabilidade”, comentou.

Na sequência, o consultor técnico do projeto, Ramis Tetu, fez exposição sobre o tema central, seguido por uma mesa redonda que debateu o trabalho de prevenção, controle e combate das queimadas com órgãos competentes.