DURANTE ENCONTRO COM GOVERNADOR INTERINO, SINDIFISCAL PEDE APOIO À APROVAÇÃO DA PEC 02

17/05/2018 08/12/2020 13:34 609 visualizações

O Sindifiscal atualiza, nesta quinta-feira,17, o andamento das negociações pela atualização da Constituição Estadual no tocante ao teto salarial do Executivo, conforme o disposto na Constituição Federal.

Durante encontro com o governador interino, Mauro Carlesse (PHS), que ocorreu no último sábado, 11, na sede do Sindicato dos Médicos (Simed), o Sindifiscal junto ao grupo de entidades que defendem a quebra do limite posto ao vencimento dos servidores do Estado conforme o salário político pago ao governador, solicitou apoio do chefe do executivo para o êxito da PEC 02/1, que tramita na Assembleia legislativa e tem por objetivo solucionar o impasse. “Essas são as mesmas categorias que se encontraram com o senhor por diversas vezes no ambiente da Assembleia e agora precisam novamente de ajuda para a aprovação da PEC”, pontuou o presidente João Paulo Coelho.

“Me comprometi em apoiar vocês, no entanto tem havido muita resistência no parlamento sobre esse assunto”, respondeu o governador.

O compromisso firmado com as categorias foi de mediar o diálogo com a atual presidência da Assembleia Legislativa. Baseado no diálogo com o governador, o Sindifiscal aguarda uma nova reunião sobre o tema, desta vez com Luana Ribeiro (PSDB), que preside a Casa de Leis.

Tramitação

Apesar dos equívocos que a oposição à matéria tentou plantar na opinião pública, a PEC 02/1 teve parecer favorável da Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa, bem como obteve aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), pela unanimidade de votos que derrubou o parecer contrário assinado pelo deputado Ricardo Ayres (PSB).

Agora, o Sindifiscal trabalha para conquistar os votos necessários à aprovação da propositura em plenário.