DURANTE REUNIÃO COM A DIRETORIA, PRESIDENTE FAZ BALANÇO DE SUA IDA À BRASÍLIA

04/05/2018 08/12/2020 13:03 604 visualizações

O presidente do Sindifiscal detalhou aos membros da diretoria presentes na reunião administrativa desta quarta-feira, 02, a agenda de atividades que cumpriu durante viagem à Brasília, junto com o diretor jurídico, Divaldo Andrade, no final do mês de Abril, iniciando com a participação na comissão de reforma estatutária da Fenafisco no último dia 24, e a reunião do Conselho Deliberativo da entidade no último dia 25. A participação do lançamento da campanha pela Reforma Tributária Solidaria, que ocorreu o Salão Nobre da Câmara dos Deputados, na noite do dia 25, com a representação da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal e a presença de mais de 30 Deputados Federais e 02 Senadores da República, também integraram a pauta.

A reunião de prestação de contas da Fenafisco no dia 26 e as discussões acerca do Seminário Internacional Tributário, a ser realizado em São Paulo nos dias 04, 05 e 06 de Junho, com a presença de tributaristas renomados da Europa e dos Estados Unidos foram citadas durante o encontro com a diretoria, bem como a participação no curso de Macro Economia para dirigentes fiscais, coordenado pelo Dieese.

.Foram visitados ainda, durante a passagem da diretoria pela capital federal, os escritórios de advocacia que defendem a categoria em ações que tramitam no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Nossas atividades foram muito produtivas. discutimos questões sobre a reforma tributária que a Federação irá apresentar no Congresso Nacional e também participamos do lançamento da Reforma Tributária Solidária e nos incluímos, assim, mais uma vez, no protagonismo de discussões que interessam a todos os cidadãos. Também estivemos atentos às questões que nos dizem respeito no âmbito da justiça", completou o presidente.

Durante reunião com a diretoria, João Paulo Coelho também, falou sobre os melindres que envolvem a PEC 02/2017 e comentou o cenário formado para as eleições suplementares.