DIRETORIA DO SINDIFISCAL É RECEBIDA POR SECRETÁRIO DA FAZENDA E APRESENTA PROPOSTAS DE ESCALA DE TRABALHO PARA POSTOS FISCAIS

17/01/2020 24/06/2020 19:30 903 visualizações

Membros da diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal), estiveram na Superintendência de Administração Tributária (SAT) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) onde reuniram-se com o gestor da SAT, Marco Antônio Menezes. A reunião ocorreu no último dia 13. Estiveram presentes o presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida; Edes Divino de Oliveira, 1º diretor tesoureiro; Valdir Benedito Barbosa, diretor de comunicação social e relações públicas; e Isaque Cairo Guimarães, diretor de assuntos técnicos.

A reunião foi uma oportunidade para que os membros pudessem apresentar a nova diretoria do Sindifiscal para o biênio 2020-2021, e também para tratar da escala de trabalho dos auditores que atuam nos postos fiscais do estado do Tocantins.

Menezes recebeu cordialmente a diretoria e ouviu atentamente a demanda, sugerindo que o ofício que formaliza o pedido fosse entregue diretamente ao titular da Sefaz, secretário Sandro Henrique Armando. Assim, o superintendente acompanhou de imediato a diretoria até o gabinete do gestor.

Sandro Henrique Armando recebeu o ofício em mãos e comprometeu-se a encaminhá-lo à equipe técnica responsável para dar o parecer a respeito da viabilidade da demanda apresentada pelo Sindifiscal. O secretário aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas à nova diretoria e ressaltou a importância do trabalho dos auditores fiscais, bem como dos servidores encarregados de serviços administrativos, na arrecadação e fiscalização tributária do estado, destacando também que o trabalho dos auditores é fundamental para viabilizar a administração pública em todos os setores.

Para os membros da diretoria, esta primeira reunião com os gestores foi produtiva e fundamental para estreitar a relação da categoria com a administração. “Ressaltamos que o Sindifiscal está ao lado do Estado independentemente de quem seja o gestor, pois nosso objetivo não é o confronto, mas sim nos colocarmos à disposição como parceiros que somos da administração tributária do estado, bem como de seus gestores”, destacou o presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida.