Participe do teste de votação para a AGE online deste sábado

09/10/2020 29/10/2020 16:04 1596 visualizações

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a necessidade de contratação de advogados para reforço técnico, jurídico e político na defesa da ADI 4214 ocorre neste sábado, 10.

 

Como já informado anteriormente, a AGE ocorrerá de forma remota, e a votação dos itens da pauta se dará por meio virtual. Tal medida foi tomada visando garantir a segurança e saúde dos filiados, uma vez que estamos atravessando uma grave crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19.

 

Assim, para realizar a votação, a Diretoria do Sindifiscal criou um sistema online, dentro do site do sindicato, para que os filiados possam votar de maneira segura.

 

Antes da votação oficial, foi disponibilizado no site do Sindifiscal um teste que ficará disponível até a noite desta sexta-feira, 9, para que os filiados possam se familiarizar com a ferramenta. Saiba como utilizá-la na explicação abaixo.

 

Para participar, clique no link: https://sindifiscal.controlsind.com.br/servicos/autenticacao/assembleias/a74135d51b213e9650e3a1eb7b1b80b4e96ceb5e/

 

Após isso, você será direcionado a uma página de login na qual deverá entrar com seu CPF e data de nascimento.

 

Uma vez logado, o filiado deverá clicar no link referente ao teste de votação. Para efeito de exemplo, foi criado um evento chamado ASSEMBLEIA: 8 DE OUTUBRO DE 2020.Este não é o link de votação oficial da AGE, trata-se apenas de um teste.

 

Observe que os dados do filiado, como nome, CPF etc, são exibidos na tela. Ao rolar a página para baixo, o filiado irá encontrar os itens para votação. No exemplo em questão, apenas com finalidade de teste, o filiado deverá votar na pergunta QUEM VAI GANHAR O TÍTULO BRASILEIRO,votando entre times de futebol aleatórios.

 

Clique no botão votar. Será criada automaticamente, uma senha que será enviada para o e-mail cadastrado no sistema do Sindifiscal. Acesse o seu e-mail cadastrado para obter a senha. Ela é única e exclusiva para cada filiado e será enviada apenas para você.

 

Feito isso, vote na opção que desejar. Observe que só é possível votar em um dos itens. Ao tentar marcar um segundo item, o anterior é automaticamente desmarcado. Então, atenção no momento de escolher a opção de votação.

 

Em seguida, é preciso inserir a senha que foi gerada no início e enviada para o seu e-mail. Só é possível confirmar o voto com a senha.

 

Uma vez inserido o código de segurança, basta clicar em confirmar e registrar o voto com sucesso. Ao final da votação, será enviado para o e-mail do filiado o comprovante de votação. Esse envio pode demorar um pouco, mas atualize seu e-mail para confirmar o recebimento do comprovante de votação.

 

Importante

 

Cada filiado só pode votar uma vez. Apenas uma senha é gerada por votação. Caso alguém tente utilizá-la para votar uma segunda vez, a mensagem “A senha já foi utilizada para votação”será exibida na tela e o segundo voto da mesma pessoa não será registrado.

 

Só será possível participar da AGE e da votação online com os dados pessoais atualizados no sistema do Sindifiscal, especialmente o e-mail, pois é para ele que serão enviados a senha e comprovante de votação. Se você ainda não atualizou seu e-mail, clique aqui para saber como.

 

Em todo acesso ao site do Sindifiscal é registrado o IP da máquina que fez o acesso, data, horário e o que foi feito dentro do site.

 

Ao final da votação, será gerada uma lista com nome do participante, número de IP da máquina, data e horário de votação, sendo que tal lista será disponibilizada ao final da AGE, para consulta.

 

 

Se ainda ficou com alguma dúvida, confira o vídeo abaixo gravado pelo presidente Santiago de Almeida, com o tutorial da votação.