SAULO BARREIRA DA SILVA É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL

13/02/2020 24/06/2020 19:53 879 visualizações

O auditor fiscal Saulo Barreira da Silva foi eleito presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal). A votação que o escolheu como presidente ocorreu na última reunião ordinária do conselho, que ocorreu no dia 8 de fevereiro. Na ocasião, Gildo Ferro Barbosa também foi eleito secretário do Conselho Fiscal.

Saulo foi eleito com 3 votos dos membros presentes à reunião. Já Gildo Ferro foi o único postulante ao cargo de secretário do conselho. Ambos irão ocupar o cargo durante o biênio 2020-2021. "Pretendemos um mandato protagonista, com equilíbrio e transparência, e uma relação respeitosa e harmoniosa com a Diretoria, contribuindo, inclusive, com sugestões de economicidade. Além disso, todas as decisões do conselho serão democraticamente discutidas com todos os membros. Queremos honrar o compromisso e a confiança dos filiados que nos elegeram", disse o presidente.

A próxima reunião do Conselho Fiscal será realizada nos dias 27 e 28 de março, ocasião na qual ocorrerá a emissão de parecer em relação a prestação de contas de 2019 e análise das contas do primeiro bimestre de 2020. (Para conferir o ato de convocação clique aqui)

São membros do Conselho Fiscal: Saulo Barreira da Silva, Gildo Ferro Barbosa, Balbina Rufino da Silva, Clarismar Fernandes dos Santos Júnior e Sóstenes Gomes Ribeiro.

Perfil
Saulo Barreira Silva tem 52 anos, é bacharel em contabilidade e pós-graduado em auditoria governamental e direito tributário. Atualmente faz o curso de bacharelado em direito. Com 3 décadas de carreira no fisco, Saulo entrou para o serviço público no ano de 1989 e assumiu diversas funções de gestão, superintendência e assessoria dentro da Secretaria da Fazenda do Tocantins. Foi um dos fundadores do Sindifisco em 1989 - precursor do Sindifiscal. Também participou da diretoria da Afeto (Associação dos Servidores do Fisco) até o ano de 1994. Saulo também já foi presidente do conselho fiscal em outra gestão, durante o biênio 1998-1999. Também foi diretor de comunicação na administração do ex-presidente Carlos Campos.