Chapa 01 apresenta requerimento e solicita mais um dia para regularizar candidatura nas eleições do biênio 2022/2023

04/11/2021 05/11/2021 10:16 768 visualizações

Nesta quinta-feira, 04, a chapa 01 – “Reconstrução e União – Fisco Forte” apresentou ao presidente da Comissão Eleitoral, Clarismar Fernandes, um requerimento solicitando mais um dia para regularizar a candidatura da chapa. O prazo para sanar irregularidades venceu dia 29 de outubro deste ano.

O auditor e candidato ao cargo de diretor presidente do Sindifiscal pela chapa “Reconstrução e União – Fisco Forte”, José Rogério Silva Jatobá, argumentou que a notificação sobre a data para regularização foi expedida no dia 28 de outubro deste ano e que o prazo venceria dia 29. Portanto, restava apenas 1 (um) dia para substituição do nome do auditor candidato ao cargo de Vice-presidente, Saulo Barreira Silva.

Vale ressaltar que o auditor Saulo Barreira Silva teve sua candidatura indeferida por não ter apresentado a comprovação da renúncia do Cargo de presidente do Conselho Fiscal do Sindifiscal. Apresentação da renúncia de qualquer cargo dentro do conselho fiscal, caso o auditor pretenda disputar pleito, é porque um Conselheiro Fiscal não pode estar vinculado a qualquer Chapa que concorra a Diretoria Executiva.

Portanto, o registro da chapa 01 - “Reconstrução e União – Fisco Forte” está  sub judice, aguardando decisão final.