Secretário da Fazenda recebe Diretoria do SINDIFISCAL e garante que buscará atender as reivindicações de melhorias à categoria

11/02/2021 11/02/2021 10:00 1613 visualizações

Na tarde desta quarta-feira, 10, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (SINDIFISCAL), Santiago de Almeida, o Diretor Jurídico, Antônio Fernandes Gomes, e o Diretor de Assuntos Técnicos, Isaque Cairo Guimarães, foram recebidos pelo Secretário Sandro Henrique Armando no gabinete da Sefaz para discutir estratégias de melhorias das condições de trabalho dos Auditores Fiscais no Estado.

Além da pauta voltada à segurança nos postos fiscais, estruturas das unidades de fiscalização e a implementação das progressões, a reunião cedeu espaço para a discussão de outros assuntos, tais como: a volta das unidades móveis de fiscalização, com ampliação para alguns municípios considerados pontos estratégicos; ficando pontuado que será apresentado um projeto pelo Sindicato à Sefaz para análise e implantação.

O Secretário reafirmou ainda aos representantes que o Estado pretende fazer o pagamento do retroativo do Ressarcimento de Despesas de Atividade Fiscal (REDAF) de 2017 o mais breve possível e que num curto espaço de tempo dará uma solução para a situação.

Também foi tratado nessa reunião, um projeto de remodelação da metodologia de atingimento do REDAF e a possibilidade da implementação das gratificações de chefias elaboradas pelos gestores da SEFAZ e SINDARE, e que conta com o nosso apoio irrestrito.

“Fomos muito bem recebidos pelo Secretário que também se colocou à disposição para qualquer eventualidade que precisarmos, inclusive pediu sugestões acerca daquilo que acreditamos ser adequado para o Estado no âmbito da tributação. O Secretário reconheceu o trabalho dos Auditores Fiscais que têm superado as metas estabelecidas, contribuindo assim para a melhoria nas condições financeiras do Estado”, comenta o Diretor Jurídico, Antônio Fernandes.

O Diretor de Assuntos Técnicos do Sindifiscal, Isaque Guimarães asseverou que "o clima organizacional coeso em busca de objetivos comuns, tanto para os Auditores Fiscais quanto para a saúde financeira do Estado tem propiciando o aumento constante da arrecadação, mesmo em plena pandemia e como consequência natural desse processo percebe-se a vontade dos gestores estaduais em atender as demandas mais que justas da classe fiscal".

O presidente, Santiago de Almeida, destaca a importância de buscar melhorias aos profissionais. “Compreendemos o quanto é necessário oferecermos melhores condições de trabalho aos Auditores Fiscais, como segurança, estrutura e valorização. Nós enquanto representantes do Sindicato estaremos sempre buscando promover melhorias a todos os Auditores. Agradecemos ao Secretário pela receptividade e pela atualização do REDAF requerido pelo SINDIFISCAL / SINDARE e por entender o quanto é importante mantermos os profissionais sempre motivados”, enfatiza Santiago.