Diretoria do Sindifiscal visita Agência Avançada da SEFAZ de Paraíso e dá início a agenda de visitas as Unidades do Fisco no Tocantins

Visitas 2022
18/04/2022 23/01/2024 10:28 930 visualizações

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Diretoria do Sindifiscal, representada pelo Presidente, Rogério Jatobá e o Diretor Financeiro, Edes Oliveira deram início a agenda de visita de 2022 as Unidades do Fisco Tocantinense. A primeira unidade a receber a visita da Diretoria foi a Agência Avançada da Secretária da Fazenda (Sefaz) da cidade de Paraíso do Tocantins.

O Presidente Rogério Jatobá explicou que as visitas têm como intuito aproximar o filiado do Sindifiscal e também vistoriar em que condições estão os prédios, onde as Unidades do Fisco funcionam. “As visitas têm uma importância fundamental que é a de diminuir a distância entre o Sindifiscal e os filiados. Nós começamos hoje por Paraíso e pretendemos fazer essas visitas por todo o Estado do Tocantins, nesses próximos meses. A intenção é ver como está a situação de cada Unidade do Fisco Tocantinense e atualizar os filiados sobre as pautas que o Sindifiscal está trabalhando diariamente”, explanou o Presidente Jatobá.

Durante a visita o Presidente Rogério Jatobá, junto com o Diretor Financeiro Edes Oliveira atualizaram os presentes na Agência Avançada da Sefaz de Paraíso do Tocantins sobre a atual situação em que se encontra a discussão sobre a aprovação da PEC do Teto. Outros temas também foram discutidos, como a necessidade de atualizar a área tecnológica hoje utilizada pelas Unidades do Fisco e a importância de se ter uma frente de segurança atuando nos Postos Fiscais. 

Os auditores presentes na Agência Avançada da Sefaz de Paraíso aproveitaram a oportunidade e relataram a situação precária em que o prédio de Paraíso se encontra e destacaram a questão do mal funcionamento dos ar condicionado do prédio, que atualmente não estão em seu pleno funcionamento, o que prejudica o andamento do trabalho realizado pelo local. Durante a fala dos auditores o Presidente Rogério Jatobá informou que uma licitação de reforma das Unidades do Fisco foi aprovada e está em fase de assinatura da ordem de serviço. “Há uma licitação em vigência para a reforma dos Postos, a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado do Tocantins em 20 a 30 dias vai disponibilizar as reformas”, explicou Jatobá aos presentes na Agência Avançada da Sefaz de Paraíso do Tocantins. 

Foi pontuado também as condições insalubres que alguns Postos Fiscais vivem atualmente, como o do Posto Fiscal de Duas Pontes na regional de Taguatinga que está sem condições viáveis para o auditor trabalhar. 

Na oportunidade a Diretoria do Sindifiscal também visitou a Associação dos Servidores do Fisco Estadual de Paraíso do Tocantins (Asfepar) e um convênio que disponibilizou a doação de dois colchões e uma televisão foi firmado entre a Asfepar e o Sindifiscal. Hoje a Asfepar atua como base para os auditores que trabalham em comandos volantes ou em serviços internos da Agência Avançada da Sefaz de Paraíso do Tocantins.