SINDIFISCAL protocola solicitação à SECAD nesta terça-feira (26)

28/07/2022 28/07/2022 16:48 242 visualizações

Na manhã desta terça-feira (26), o SINDIFISCAL retornou a SECAD para protocolar um ofício de solicitação de relatórios completos individualizados do sistema ERGON. O ofício está em anexo a esta matéria.

 

Na ocasião, o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, juntamente com a Assessoria Jurídica do sindicato, se reuniu com o Superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo Henrique Carvalho para que fosse esclarecido se os valores pagos na rubrica 1002/subsídio se refere a retroativo de progressão ou a eventuais retroativos de data-base.

 

O superintende afirmou que, para quem optar por receber os valores a que tem direito em 96 (noventa e seis) parcelas e não antecipar, o crédito dos valores será automático a partir de janeiro de 2023 e não será necessário que o auditor assine qualquer termo. Já, para quem escolher antecipar seus créditos e negociar junto as instituições financeiras credenciadas (que ainda não foram anunciadas), será sim necessário assinar um Termo de Aceite, Desistência e Renúncia específico.

 

Sendo assim, o presidente do SINDIFISCAL mais uma vez chama a atenção dos filiados para que não assinem qualquer Termo de Aceite, Desistência e Renúncia específico, sem antes entrar em contato com a Assessoria Jurídica do SINDIFISCAL para receber as devidas orientações sobre como proceder nesse processo, pois as negociações só poderão ser iniciadas após o credenciamento das instituições financeiras.

 

Neste momento, não há nada a ser feito por dois motivos: primeiro, quem quiser receber em 96 parcelas, não precisará fazer nada pois o creditamento dos valores será feito de forma automática a partir de janeiro de 2023; segundo, quem optar pela negociação dos créditos, será necessário aguardar a finalização do processo de credenciamento das instituições.”, informa o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.

Arquivos

Ofício protocolado na SECAD na terça-feira (26)

Visualizar