SINDIFISCAL avança em demandas da categoria em reunião com Presidente do IGEPREV

Nesta segunda-feira (6), representantes do SINDIFISCAL se reuniram com o Presidente do IGEPREV, Sharlles Fernando Bezerra Lima, para discutir questões de interesse da categoria.
07/05/2024 07/05/2024 01:50 184 visualizações

O Presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, acompanhado do vice-presidente, Divaldo Andrade, do Assessor Jurídico, Dr. Rodrigo Coelho, e da Assessora da Diretoria de Aposentados e Pensionistas, Dra. Ramilla Cavalcante, apresentaram demandas importantes durante o encontro.

Um dos pontos discutidos foi a resolução de um problema enfrentado por um filiado, o senhor João Maior de Oliveira, o qual já se encontra aposentado, e foi solicitado pelo presidente do SINDIFISCAL ao presidente do IGEPREV uma maior celeridade de um processo em andamento e que é crucial para o filiado, que aguarda ansiosamente pela decisão.

O presidente Sharlles prometeu analisar ainda esta semana o andamento do processo.

Além disso, foi abordada a forma de cálculo e de atualização das pensões destinadas aos pensionistas do fisco, bem como a incidência do teto constitucional sobre as pensões e proventos. Esta é uma questão que não tem sido tratada há algum tempo, apesar dos requerimentos interpostos pela entidade representativa da classe.

Outra demanda apresentada pelo SINDIFISCAL foi em relação às progressões de colegas que já atingiram esse direito, mas cuja publicação ainda não ocorreu.

O Presidente do IGEPREV assegurou que tomará medidas para realizar essa atualização o mais breve possível.

O SINDIFISCAL reforça seu compromisso em acompanhar de perto essas solicitações e continua empenhado em defender os direitos e interesses da categoria.