SINDIFISCAL realiza 1ª AGE após reconhecimento da carreira única pelo STF

30/04/2023 30/04/2023 09:16 801 visualizações

Neste sábado (29), o SINDIFISCAL realizou, em uma mesma ocasião, duas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE’s), esses foram os primeiros grandes momentos da categoria após a vitória sobre a  Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4214, obtida no Supremo Tribunal Federal. O quórum das audiências reuniu mais de cem (100) auditores.

A primeira reunião contou com a aclamada presença do Senador Eduardo Gomes (PL-TO), que aniversariou na última sexta-feira (28). O Parlamentar foi homenageado pela categoria, através de uma singela comemoração.

“Fomos agraciados com a presença do nosso Senador Eduardo Gomes que fez questão de comparecer aqui, na sede do nosso sindicato e prestigiar essas duas assembleias”, pontuou o presidente Rogério Jatobá.

Já a segunda AGE convocada teve ênfase no processo de URV. O Sindifiscal levou informações detalhadas aos filiados.

“A URV foi vencida em 3ª instância e dá direito a receber o índice de 11,98% descontando as recomposições da Lei nº 1.208. Para isso temos que fazer um cálculo retroativo para mostrar os aumentos que se teve e a inflação para cada pessoa, individualmente. Mas ficou decidido em pela categoria  o aumento da contribuição dos filiados para R$350 e o sindicato arcar com os cálculos de todos os filiados”, informou o contador da entidade  e também filiado, Aristoteles.

A reunião foi marcada pela participação da categoria com interações sobre o processo histórico trilhado até aqui em defesa da categoria, bem como contribuições sobre o encaminhamento da atividade sindical para 2023.

“Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a todos os auditores fiscais que compareceram, virtualmente e presencialmente, nesse momento histórico. O primeiro  após a vitória esmagadora da ADI 4214. Graças a Deus foi uma assembleia vitoriosa. A gente agora está torcendo e tendo uma esperança para um futuro ainda melhor!”, concluiu o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.