SINDIFISCAL estuda possibilidade de alteração no Plano Unimed, mas alteração atingiria a maioria

03/08/2023 03/08/2023 17:17 595 visualizações

Nesta quinta-feira (3), o Presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, e o Vice-presidente, Saulo Barreira, acompanhados da Dra. Flávia Coelho  representando o jurídico da entidade, estiveram na Central de Vendas da UNIMED Palmas para verificar a possibilidade de alteração do plano de saúde atual para permitir a inclusão de novos dependentes (netos) ao plano do SINDIFISCAL, atendendo ao pedido de filiados.

 

A intenção do SINDIFISCAL era fazer uma alteração no plano de saúde para que os filiados interessados pudessem aderir a esta categoria pagando um valor atualizado individualmente conforme o interesse de cada um. Porém, a Unimed esclareceu o porquê de não poder atender à solicitação. Isso devido a uma resolução da Agência Nacional de Saúde - ANS.

 

Essa resolução obrigou a extinguir todos os contratos nessa modalidade, do valor ser pago individualmente em casos excepcionais, inclusive o do SINDIFISCAL na época de sua implantação.

 

Portanto, apesar da tentativa do SINDIFISCAL em atender a mais esta demanda, pensando no aumento considerável que seria aplicado ao plano coletivo, em detrimento de situações individualizadas, essa solicitação por parte de alguns filiados, não poderá ser viabilizada.

 

“Quero agradecer pela presteza e atenção com que fomos recebidos pelo gerente da central de vendas, Cristiano e o consultor Joalino, que nos esclareceram sobre os assuntos abordados. ”, afirmou o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.