SINDIFISCAL se reúne com Secretário da Fazenda nesta sexta-feira (01)

02/09/2023 02/09/2023 11:18 569 visualizações

O presidente e vice-presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá e Saulo Barreira, se reuniram na manhã desta sexta-feira (01) com o Secretário da Fazenda do Estado do Tocantins, Dr. Júlio Edstron para discutir assuntos importantes à categoria.

 

Foi questionado a respeito da previsão para convocação de mais policiais militares para garantir a segurança dos auditores nos comandos volantes e postos fiscais. A resposta do Secretário foi que até o meio do ano do vem (2024) seriam contratados todos os policiais que faltam. A expectativa para esse ano é que sejam convocados ao menos mais 20 policiais.

 

A desaposentadoria de alguns auditores também foi uma pauta discutida na reunião, e foi confirmado pelo Secretário que não haverá a desaposentadoria de nenhum auditor que estava pleiteando essa possibilidade.

 

Na oportunidade, foi esclarecido a respeito das novas carteiras funcionais. O processo para serem emitidas está em andamento na Secretaria da Fazenda e o Secretário se colocou à disposição para resolver qualquer empecilho para garantir a viabilização desse projeto.

 

Também foi discutido a respeito da solicitação para perfuração de poços artesianos nos postos fiscais de Novo Alegre e Serra Geral. Como reposta, o Secretário encarregou um de seus secretários para que o mesmo o atualizasse sobre a situação do processo para a mais rápida finalização.

 

Por último, com relação às reformas que estão acontecendo no posto fiscal de Couto Magalhães, há reclamações por parte dos integrantes da regional de Colinas, relativa as obras estarem temporariamente paralisadas, segundo informações, por falta de repasse referente às medições. O Secretário garantiu resolver a situação o mais breve possível.